Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2005 - 15h20

Michael Moore cobra helicópteros e soldados de Bush

Publicidade

da Folha Online

O cineasta Michael Moore enviou nesta sexta-feira uma carta ao presidente George W. Bush na qual pergunta: "Onde estão os helicópteros, quando milhares de pessoas precisam ser removidas de Nova Orleans?".

Uma verdadeira multidão espera auxílio na região, que ficou alagada após a passagem do furacão Katrina. "Onde diabos o senhor colocou todos os nossos helicópteros militares?", escreveu Moore, diretor de "Fahrenheit 9/11" e "Tiros em Columbine".

Outro trecho da carta diz: "Caro Bush, o senhor tem alguma idéia de onde estão todos os nossos soldados da Guarda Nacional? Poderíamos usá-los agora no tipo de tarefa para a qual eles foram alistados, como a ajuda em desastres nacionais. Como é que não estão ali?"

Em "Fahrenheit 9/11", Moore ridiculariza Bush em diferentes períodos, como a vitória nas primeiras eleições, os atentados de 11 de setembro e a gestão da guerra do Iraque.

Moore afirma que Bush chegou à presidência dos EUA graças a manipulações eleitorais de seus parentes e sócios, e que a guerra do Iraque foi iniciada por razões econômicas com o objetivo de obter o petróleo do país.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Michael Moore
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página