Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2005 - 12h55

Festival de Veneza aborda o turismo sexual feminino

Publicidade

da France Presse, em Veneza (Itália)

O turismo sexual feminino, abordado pelo francês Laurent Cantet em "Vers le sud", intrigou nesta quarta-feira o público no Veneza. "Vers le sud" leva o espectador aos anos 70 no Haiti, onde um grupo de estrangeiros se hospeda num pequeno hotel paradisíaco à beira da praia.

As americanas Brenda (Karen Young) e Ellen (Charlotte Rampling) disputam a afeição de Legba (Ménothy Cesar), um Adonis local de apenas 18 anos. O oásis representado pelo hotel é isolado da ilha miserável e aterrorizada pelos tontons macoutes da ditatura Duvalier.

"Mais que sexo, estas mulheres procuram uma ternura que o mundo exterior lhes recusa", falou Laurent Cantet durante uma entrevista sobre o filme, recusando-se a limitar o tema de seu filme ao turismo sexual.

"Vers le sud", adaptado de três romances de Dany Laferrière, um autor haitiano no exílio sob a ditadura Duvalier, "conta histórias íntimas, mas pode ter um aspecto mais geral.

O longa, bem recebido pela imprensa, é o segundo filme francês em disputa pelo Leão de Ouro. Também foi apresentado nesta quarta-feira "O fatalista" do português João Bothelo, adaptação contemporânea da obra de de Diderot "Jacques le Fataliste".

Leia mais
  • Tim Burton celebra a animação tradicional em "A Noiva-Cadáver"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Festival de Veneza
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página