Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2005 - 12h27

Os Paralamas do Sucesso lançam 1ª faixa do novo CD; ouça

Publicidade

da Folha Online

Às vésperas do lançamento do disco "Hoje", marcado para a última semana de setembro, chega nesta quinta-feira às rádios do país a música "Na Pista" (clique aqui para ouvi-la), primeira faixa de trabalho do novo álbum da banda Os Paralamas do Sucesso.

A canção foi composta por Herbert Vianna e tem a participação de João Fera (teclados), José Monteiro Jr. (sax), Bidú Cordeiro (trombone), Eduardo Lyra (percussão), Marlon Sette (trombone) e Marcelinho da Lua (Loop).

O clipe de "Na Pista" foi gravado na última terça-feira (6) no centro do Rio, com direção de Andrucha Waddington. Nas imagens, Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone aparecem guiando um Impala ano 1958 com a carroceria iluminada.

Divulgação
"Na Pista" foi gravado no Rio
"Na Pista" foi gravado no Rio
"Hoje" é o 12º trabalho de estúdio do grupo, e o segundo após o acidente de ultraleve que vitimou a mulher de Herbert e o deixou paraplégico em 2001. Em 2002, a banda gravou "Longo Caminho" e saiu em turnê, apesar das dificuldades do recomeço para Herbert, Bi e Barone. O clima das apresentações ficou registrado no disco "Uns Dias ao Vivo", gravado em novembro de 2003 em São Paulo. O CD contou com alguns convidados, como Edgar Scandurra, Frejat e Nando Reis, que celebraram com a banda seus mais de 20 anos de carreira e fecharam um ciclo na história do grupo.

Em "Hoje", os Paralamas também contam com parceiros em boa parte das 12 faixas. Nando Reis compôs e toca violão em "Pétalas", Manu Chao canta em "Soledad Cidadão" (de Herbert, Pedro Luís e Manu), Andreas Kisser toca guitarra em "Fora do Lugar" (composição de Leoni e Paralamas) e em "Ponto de Vista" (de Herbert).

Como faixas-bônus, o novo disco terá "Deus lhe Pague", de Chico Buarque, escolhida pelos fãs do grupo em enquete, e "Ao Acaso Dub", versão de "Ao Acaso". A primeira tem participação de Apolo 9 e a segunda, do DJ Marcelinho da Lua. A produção do CD foi dividida entre Liminha (cinco faixas) e Carlos Bartolini (sete faixas).

Confira a letra de "Na Pista":

"É tão chato
O fato de não te ter
Não tentar, não saber nada
Quase nada de você

Ainda sigo ativo e grito
Digo: 'help', me ajuda aqui
Mesmo em meu sabor antigo
Talvez eu possa te divertir

Não fique a se isolar de mim
Não me deixe assim tão só na pista
Se ainda souber como dizer sim
Reconstrua seus pontos de vista

Sonho que você também se repita
E me sirva sem culpa
Teu doce sabor

Que eu possa ser eu
Sem te ver aflita
E seja você que insista

Em ser meu amor"

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Os Paralamas do Sucesso
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página