Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2005 - 18h40

Ator australiano é revelação em Veneza

Publicidade

da Folha Online

O ator australiano Heath Ledger é uma das revelações do Festival de Cinema de Veneza. Ao interpretar um vaqueiro homossexual, um Casanova de primeira e um caçador de fantasma em três produções diferentes, o ator recebeu vários elogios da crítica.

Claudio Onorati/EFE
O australiano Heath Ledger, que protagoniza o filme de Ang Lee
O australiano Heath Ledger, que protagoniza o filme de Ang Lee
Protagonista do primeiro western gay da história do cinema, "Brokeback Mountain", de Ang Lee, Ledger tem grandes chances de ganhar o prêmio de melhor atuação. No longa-metragem, ele luta por um amor em um ambiente cheio de valentões.

Aos 28 anos, Ledger, que já fez papéis secundários em Hollywood, como uma ponta em "O Patriota", de Mel Gibson, está tendo a chance de interpretar um personagem importante e difícil. As cenas de amor e sexo com o ator Jake Gyllenhaal na obra de Lee demonstram grande sensibilidade por parte do ator, na opinião da crítica especializada.

Casado com a atriz Michelle Williams, do seriado "Dawson's Creek", o ator australiano também foi elogiado no papel de Casanova, o eterno sedutor, no longa-metragem produzido pela Disney.

Sua atuação na comédia "Los hermanos Grimm" ("Os Irmãos Grim"), de Terry Gilliam, ao lado de Matt Damon, não foi tão bem vista quanto os trabalhos citados, mas ele também não deixou a desejar.

Na produção de mais de US$ 80 milhões, Ledger é um caçador de fantasmas na Alemanha, ocupada pelas tropas de Napoleão. Ao lado de Damon e de Monica Bellucci, seu personagem percorre florestas assombradas atrás de demônios.

Nascido na cidade de Perth, Ledger começou a atuar com apenas 10 anos em séries de TV.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Heath Ledger
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página