Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/09/2005 - 09h31

Festival reúne Angra, Judas Priest e Whitesnake no Anhembi

Publicidade

JOSÉ NORBERTO FLESCH
do Guia da Folha

O trânsito deve ficar intenso, hoje à noite, nos arredores do Anhembi. Em um horário incomum para shows às sextas, três bandas (de metal melódico, hard rock e heavy metal) sobem ao palco, a partir das 19h. O festival, que leva ao local Judas Priest, Whitesnake e Angra, é um dos eventos deste ano que suprem a ausência do extinto Monsters of Rock.

O Judas, principal atração da balada roqueira, vem ao país pela terceira vez. O show faz parte da turnê que promove o CD "Angel of Retribution" e marca a volta do cantor Rob Halford à linha de frente do grupo. É a primeira vez que a banda inglesa se apresenta em São Paulo com essa formação, a mesma que tocou no Rock in Rio 2, em 1991.

Segundo Halford, o quinteto, formado na década de 70 e influência para todas as gerações posteriores do heavy metal, vai mostrar pelo menos duas músicas do novo álbum. "No início da turnê, tentamos colocar cinco canções de 'Angel' no repertório, mas o público pede os clássicos, e fica difícil não tocá-los", fala o vocalista. Entre as canções conhecidas confirmadas no set list, estão "Breaking the Law", "Painkiller" e "Living After Midnight".

O contemporâneo e também inglês Whitesnake pega mais leve. Famoso no Brasil pelas baladas "Is This Love" e "Here I Go Again", o grupo, comandado pelo vocalista David Coverdale, ex-Deep Purple, manda bem mesmo quando mistura o rock pesado ao blues. Nos shows da turnê, a banda tem incluído "Burn", do Purple.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Judas Priest
  • Leia o que já foi publicado sobre o Whitesnake
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página