Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2005 - 13h59

Mel Gibson inicia no México seleção de atores para novo filme

Publicidade

da EFE, em Cancun (México)

O ator e diretor Mel Gibson, à frente de sua produtora Icon Films, iniciou hoje no México os testes de seleção dos atores que participarão de seu próximo projeto cinematográfico: "Apocalypto".

O filme será totalmente filmado nas zonas rurais maias da península de Yucatán (sudeste do país) e no estado mexicano de Veracruz (leste), informou hoje a Icon.

Mais de 1.200 pessoas se inscreveram para o teste de seleção, cujos requisitos eram "ter feições indígenas maias e falar maia", afirmou a Secretária de Turismo do Estado de Quintana Roo, Gabriela Rodríguez Gálvez.

O polêmico diretor de "A Paixão de Cristo" e ganhador do Oscar por "Coração Valente" escolheu um dialeto pouco conhecido da cultura maia para rodar "Apocalypto", uma obra histórica que transcorre 500 anos atrás na América Central.

No elenco do filme, cuja filmagem começará em outubro no México, haverá numerosos indígenas da região, todos sem experiência em cinema.

O drama histórico tem sua estréia prevista para o ano que vem, e Gibson não participará como ator. Os estúdios Disney se encarregarão da distribuição americana da fita, financiada em sua totalidade pela produtora Icon, da mesma forma que "A Paixão de Cristo".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Mel Gibson
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página