Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2005 - 11h41

Bill Gates e Steve Jobs viram personagens no musical "Nerds"

Publicidade

da Folha Online

Um novo musical sobre a revolução tecnológica provocada pelos computadores e softwares traz atores interpretando os chefões da Microsoft e da Apple. "Nerds://A Musical Software Satire" já tem ingressos esgotados para sua estréia nesta terça-feira, dentro do New York Musical Theatre Festival (NYMF).

O espetáculo tem roteiro de Hal Goldberg e libretos de Jordan Allen-Dutton e Erik Weiner. A direção é de Andy Goldberg --todos, exceto o roteirista, já haviam trabalhado juntos em "Bomb-itty of Errors", um musical hip hop que fez uma releitura de "A Comédia dos Erros", de Shakespeare.

O sucesso de "Nerds" mesmo antes da estréia é tanto que os produtores marcaram duas apresentações extras nos teatros Beckett e Row, na rua 42 --ambas também com ingressos esgotados.

O espetáculo é "um escandaloso épico que traça as histórias paralelas dos pioneiros Bill Gates e Steve Jobs, dois gênios da tecnologia, enquanto eles passam de 'intentores de garagem' a titãs da revolução tecnológica", afirmam os produtores.

Os números do musical têm títulos como "Sou Apenas um Nerd", "A Revolução Começa com Um", "Macintosh", "Nerd.Ação", "Windows" e "Tenho Muito Dinheiro".

No elenco estão Sean Dugan (Bill Gates), Anthony Holds (Steve Jobs) e Jeremy Ellison-Gladstone (Paul Allen, co-fundador da Microsoft), entre outros. A direção musical é de Nadia DiGiallonardo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Bill Gates e Steve Jobs
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página