Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2005 - 15h35

Grife britânica também cancela campanha com Kate Moss

Publicidade

da Folha Online

A grife britânica Burberry anunciou nesta quarta-feira que cancelará uma campanha de publicidade com a modelo Kate Moss, por "consentimento mútuo", depois que um jornal publicou fotos em que a modelo aparece supostamente cheirando cocaína.

A Burberry expressou, em um comunicado, sua tristeza pelas "atuais circunstâncias" da modelo, mas afirmou que "nessas circunstâncias, tanto Kate [Moss] quanto a Burberry concordaram que não é conveniente" seguir com a campanha de publicidade prevista, informou um porta-voz da empresa.

A Burberry é o segundo grupo de confecção a suspender contrato com Kate Moss devido à publicação das fotos pelo tablóide "Daily Mirror", que acusou a modelo de consumir cocaína "de manhã, à tarde e à noite" e de "contar com fornecedores em todo o mundo".

Na terça-feira, a gigante sueca do vestuário H&M anunciou a decisão de cancelar a campanha prevista com a modelo, que deveria começar em novembro.

"Após termos avaliado a situação, decidimos que uma campanha com Kate Moss é incompatível com a política da H&M de não se associar com as drogas", explicou a empresa.

Nesta quarta-feira, a maison francesa de alta costura Chanel disse que manterá a atual campanha de publicidade à qual Kate Moss empresta seu rosto, mas que não tem planos de continuar trabalhando com ela.

A polícia londrina, por sua vez, anunciou nesta quarta-feira que irá investigar as versões publicadas pela imprensa, segundo as quais a modelo de 31 anos é usuária de cocaína.

Com agência France Presse

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Kate Moss
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página