Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2005 - 16h51

Nova trama global traz gênero western ao horário das sete

Publicidade

da Folha Online

Paul Bullock, John McGold, Joe Wayne e Dorothy Mc Gold não são personagens de um velho filme western a ser exibido nas madrugadas, mas da próxima novela das sete da Rede Globo, "Bang Bang", que estréia no próximo dia 3 de outubro. Escrita por Mario Prata, a novela mescla comédia, drama e o bom e velho western.

Decorar e falar perfeitamente esses nomes estrangeiros deverá ser tarefa árdua para muitos telespectadores, mas certamente irá inspirar o batismo de alguns futuros bebês. A trama só tem uma personagem brasileira, a cozinheira Baiana --um dos poucos nomes mais simples de se pronunciar.

O cenário da história é Albuquerque, típica cidade do velho oeste que carrega na lembrança uma chacina de 20 anos, quando uma família é assassinada e apenas uma criança consegue se salvar, Ben Silver.

O rapaz, que cresceu órfão, volta à cidade tempos mais tarde para concretizar a sua vingança. O personagem é interpretado por Bruno Garcia, que viverá um romance proibido com a filha de um dos seus inimigos, a bela Diana (Fernanda Lima).

Lima, aliás, que já foi modelo e VJ da MTV, estréia em seu primeiro folhetim na TV.

Como em todo faroeste, os bandidos são indispensáveis. Quem deverá arrancar boas gargalhadas é a dupla Billy The Kid (Evandro Mesquita) e Jesse James (Kadu Moliterno). A dupla vive disfarçada como mulher para que não seja reconhecida. Donos do único hotel da cidade, eles aprontam todas sem que ninguém desconfie.

O ousado projeto, segundo Mario Prata, começou a ser esboçado em 1987 ao lado do diretor Luiz Fernando Carvalho. "Quando batemos o martelo na TV Globo, o Luiz Fernando estava envolvido com os novos capítulos de 'Hoje é Dia de Maria', e tive o prazer de conhecer o Ricardo Waddington e o José Luís Villamarin. Nesses quase 20 anos, nunca planejei voltar a escrever novelas, mas queria fazer esta", contou.

Prata, conhecido pelo tom bem-humorado e irônico em seus livros, teve novelas exibidas em diferentes emissoras, como as extintas Tupi e Manchete. Estreou na TV Globo com Estúpido Cúpido (1976) e escreveu posteriormente as novelas Sem Lenço, Sem Documento (1978) e Um Sonho a Mais (1986), em parceria com Lauro César Muniz e Dagomir Marquesi.

"Bang Bang" ainda tem no elenco o ator Ney Latorraca, que viverá um inventor maluco. Entre as beldades do sexo feminino está a atriz Alinne Moraes, Penny Lane, a outra mocinha da trama. Além de Sidney Magal, Guilherme Fontes, Marco Ricca, Marisa Orth, Giulia Gam, entre outros.

Para o diretor Ricardo Waddington, o autor faz uma sátira do Brasil e traz situações contemporâneas, apesar da trama se passar no século 19.

"A nossa referência é toda do cinema. Estamos trabalhando com o faroeste que os filmes americanos nos venderam. Não há intenção de reproduzir o western propriamente dito. Queremos fazer uma novela com a cara da gente. Não existe 'western espaguete'? Então, o nosso é 'feijoada'!", resumiu o diretor.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Bang Bang"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página