Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2005 - 22h07

Coldplay e Gorillaz lideram indicações da MTV na Europa

Publicidade

da EFE, em Lisboa

As bandas Coldplay, liderada por Chris Martin, e Gorillaz estão entre os candidatos com mais destaque ao MTV European Music Awards, anunciados hoje pelos organizadores.

Coldplay e Gorillaz, com cinco indicações cada um, são os grupos com mais indicações aos prêmios concedidos pela seção européia da rede de televisão musical mais famosa do mundo, que nesta edição serão entregues em Lisboa no próximo dia 3 de novembro.

Segundo o comunicado, o Coldplay "reafirma sua posição como um dos melhores grupos do mundo com indicações para Melhor Banda, Melhor Artista Rock, Melhor Canção com 'Speed of Sound', Melhor Disco com 'X&Y' e Melhor Artista do Reino Unido e Irlanda".

O Gorillaz está indicado como Melhor Grupo, Melhor Canção, Melhor Videoclipe com "Feel Good Inc", Melhor Artista Pop e Melhor Artista do Reino Unido e Irlanda.

Os prêmios, concedidos por votação popular, serão anunciados na capital portuguesa em uma festa em que haverá apresentações Coldplay, Foo Fighters, Green Day, Black Eyed Peas e Robbie Williams.

Robbie Williams apresentará a música "Tripping", uma das canções de seu disco "Intensive Care", que será lançado no próximo 24 de outubro.

Como Melhor Artista Masculino aparecem entre os indicados 50 Cent, Eminem, Moby, Robbie Williams e Snoop Dogg.

Entre os melhores grupos, além dos dois já mencionados, estão Green Day, Black Eyed Peas e U2.

Para o prêmio de melhor canção, a lista tem ainda "Speed of Sound" (Coldplay), "Feel Good Inc" (Gorillaz), "You're Beautiful" (James Blunt), "Signs" (Snoop Dogg) e "Galvanise" (Chemical Brothers)

A festa de premiação será transmitida ao vivo por todos os canais da MTV, com uma audiência calculada em cerca de um bilhão de telespectadores.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Gorillaz
  • Leia o que já foi publicado sobre o Coldplay
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página