Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2005 - 09h13

Elza Soares e Baby do Brasil cantam Novos Baianos no Sesc Pompéia

Publicidade

ADRIANA KÜCHLER
do Guia da Folha

"Brasil Pandeiro", "Preta Pretinha" e "A Menina Dança" fazem parte do repertório musical de qualquer um que goste de MPB. Essas músicas estão todas no mesmo disco, "Acabou Chorare", dos Novos Baianos, escolhido por 12 críticos como o segundo melhor álbum da história da música brasileira, atrás apenas de "Tropicália ou Panis et Circenses" (68).

A eleição faz parte do projeto Disco de Ouro, do Sesc Pompéia, que promove shows do vice-campeão hoje (dia 30), amanhã e domingo. A escalação é tão surpreendente quanto o repertório do álbum que o famoso grupo-comunidade, formado por Moraes Moreira, Galvão, Paulinho Boca de Cantor, Baby Consuelo e Pepeu Gomes, entre outros, gravou em 1972: para recantar as músicas dos Novos Baianos, foram convocados a musa, vocalista e percussionista do grupo, Baby Consuelo (hoje, a gospel Baby do Brasil), os cantores Luiz Melodia e Elza Soares e o grupo baiano Lampirônicos.

Lanny Gordin e Davi Moraes (filho de Moraes Moreira) fazem participação especial, e o repertório do show segue a seqüência exata do disco. O encontro inédito será dirigido por Rômulo Fróes, que já foi destaque do projeto Prata da Casa, também promovido pelo Sesc.

Sesc Pompéia - teatro (r. Clélia, 93, Água Branca, região oeste, tel. 3871-7700). 344 lugares. Hoje (dia 30) e amanhã (dia 1º): 21h. Dom.: 18h. Ingr.: R$ 8 a R$ 20.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre os Novos Baianos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página