Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2005 - 16h40

Cartoon Network quer conquistar adultos com nova programação

Publicidade

da Folha Online

Desta vez o Cartoon Network resolveu pensar também em um público mais velho e reserva, a partir do dia 7 de outubro, espaço em sua programação noturna para animações adultas.

Divulgação
Personagens do "Aqua Teen: O Esquadrão Força Total"
Personagens do "Aqua Teen: O Esquadrão Força Total"
Em um bloco de duas horas (23h às 1h), às sextas, sábados e domingos, a emissora exibirá produções destinadas a adolescentes com mais de 18 anos.

Para que os pais das crianças não fiquem preocupados, o canal, que está acostumado a transmitir desenhos, começará a partir das 22h a divulgar advertência com as restrições de idade.

Isso não significa que os desenhos para os mais velhos sejam inapropriados para as crianças, mas tem uma temática mais adulta, informou a assessoria de imprensa do canal. Nos Estados Unidos, o canal já apresenta esse tipo de programação noturna desde 2001.

A primeira animação apresentada no bloco "adult swim" é a animação "Harvey, o Advogado", que fala sobre um ex-super-herói que agora trabalha como advogado em um escritório de segunda linha.

Enquanto seus colegas conseguem casos de grande repercussão na mídia, ela só cuida de ações envolvendo personagens de desenhos animados. Entre os clientes de Harvey estão Salsicha, Scooby, entre outros. A sua formação acadêmica é um mistério, mas Harvey é muito bom de papo.

A noite segue com a apresentação do "Aqua Teen: O Esquadrão Força Total", uma comédia de animação que conta as desventuras de três produtos de fast food tamanho família, o Batatão, a Almondêga e o Mestre Shake.

Há também o "Laboratório Submarino 2021". Na história, a equipe do clássico Laboratório Submarino de 1972 foi substituída por um bando de desajustados nada recomendados para o serviço público.

E o ciclo se fecha com "O Show de Brak", animação que tem como cenário algum lugar da galáxia nos anos 60.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Cartoon Network
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página