Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2005 - 09h08

SBT e Globo prestam homenagens a Ronald Golias hoje

Publicidade

da Folha Online

Os dois principais programas humorísticos deste sábado irão prestar homenagens a Ronald Golias, que morreu aos 76 anos na última terça-feira, de falência múltipla de órgãos. No "A Praça é Nossa" (SBT), programa que Golias trabalhou por quase 20 anos, haverá uma edição especial lembrando os melhores momentos e também cenas inéditas de Golias.

Golias e Carlos Alberto de Nóbrega, o protagonista da "Praça", eram amigos de longa data. Nas últimas semanas em que Golias este internado, sem poder gravar o programa, Nóbrega usava quadros antigos de Golias.

Já o programa "Zorra Total", da Globo, também vai fazer uma homenagem ao humorista Ronald Golias. O humorístico irá reprisar uma esquete sobre os 50 anos da TV no Brasil, exibida em 2000, que contou com a participação especial de Golias.

No quadro, Golias contracena com Lúcio Mauro. Logo em seguida, Mauro irá ler um texto destacando a colaboração do colega na história do humor.

História de humor

O humorista morreu por insuficiência de múltiplos órgãos, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital São Luiz, no bairro do Morumbi (zona oeste), desde o último dia 8 de setembro.

O ator ficou famoso na década de 1960 como o personagem Bronco da "Família Trapo", sucesso da TV Record. Golias participava do programa "Meu Cunhado", ao lado de Moacyr Franco, e da "A Praça é Nossa", ambos no SBT. Foi ele quem apelidou Silvio Santos, ainda em começo de carreira como animador, de peru. Manoel de Nóbrega passou então a anunciá-lo como "O Peru que Fala".

Nascido em São Carlos, interior de São Paulo, Golias começou sua carreira artística em shows aquáticos antes de atuar em programas de calouros no rádio. O ator despontou na TV ao lado de Manuel de Nóbrega na antiga "A Praça da Alegria".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Ronald Golias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página