Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2005 - 13h02

"Bang Bang" estréia hoje e leva western ao horário das sete

Publicidade

da Folha Online

Paul Bullock, John McGold, Joe Wayne e Dorothy Mc Gold não são personagens de um velho filme western a ser exibido nas madrugadas, mas da próxima novela das sete da Rede Globo, "Bang Bang", que estréia hoje. Escrita por Mario Prata, a novela mescla comédia, drama e o bom e velho western.

Decorar e falar perfeitamente esses nomes estrangeiros deverá ser tarefa árdua para muitos telespectadores. A trama só tem uma personagem brasileira, a cozinheira Baiana.

Divulgação
Fernanda Lima, como Diana, estréia seu 1º folhetim
Fernanda Lima, como Diana, estréia seu 1º folhetim
O cenário da história é Albuquerque, típica cidade do velho oeste que carrega na lembrança uma chacina de 20 anos, quando uma família foi assassinada e apenas uma criança conseguiu se salvar, Ben Silver.

O rapaz, que cresceu órfão, volta à cidade tempos mais tarde para concretizar a sua vingança. O personagem é interpretado por Bruno Garcia, que viverá um romance proibido com a filha de um dos seus inimigos, a bela Diana (Fernanda Lima). A bela, que já foi modelo e VJ da MTV, estréia em seu primeiro folhetim na TV.

Divulgação
Evandro Mesquita se veste de mulher
Evandro Mesquita se veste de mulher
Como em todo faroeste, os bandidos são indispensáveis. Quem deverá arrancar boas gargalhadas é a dupla Billy The Kid (Evandro Mesquita) e Jesse James (Kadu Moliterno). A dupla vive disfarçada como mulher para que não seja reconhecida. Donos do único hotel da cidade, eles aprontam todas sem que ninguém desconfie.

"Bang Bang" ainda tem no elenco o ator Ney Latorraca, que viverá um inventor maluco. Entre as beldades do sexo feminino está a atriz Alinne Moraes, Penny Lane, a outra mocinha da trama. Além de Sidney Magal, Guilherme Fontes, Marco Ricca, Marisa Orth, Giulia Gam, entre outros.

Projeto

Divulgação
Babi e Giulia Gam estão no elenco de "Bang Bang"
Babi e Giulia Gam estão no elenco de "Bang Bang"
O ousado projeto, segundo Mario Prata, começou a ser esboçado em 1987 ao lado do diretor Luiz Fernando Carvalho. "Quando batemos o martelo na TV Globo, o Luiz Fernando estava envolvido com os novos capítulos de 'Hoje é Dia de Maria', e tive o prazer de conhecer o Ricardo Waddington e o José Luís Villamarin. Nesses quase 20 anos, nunca planejei voltar a escrever novelas, mas queria fazer esta", contou.

Prata, conhecido pelo tom bem-humorado e irônico em seus livros, teve novelas exibidas em diferentes emissoras, como as extintas Tupi e Manchete. Estreou na TV Globo com "Estúpido Cúpido" (1976) e escreveu posteriormente as novelas "Sem Lenço, Sem Documento" (1978) e "Um Sonho a Mais" (1986), em parceria com Lauro César Muniz e Dagomir Marquesi.

Para o diretor Ricardo Waddington, o autor faz uma sátira do Brasil e traz situações contemporâneas, apesar da trama se passar no século 19.

"A nossa referência é toda do cinema. Estamos trabalhando com o faroeste que os filmes americanos nos venderam. Não há intenção de reproduzir o western propriamente dito. Queremos fazer uma novela com a cara da gente. Não existe 'western espaguete'? Então, o nosso é 'feijoada'!", resumiu o diretor.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Bang Bang"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página