Publicidade
Publicidade
Fórum das Letras reúne escritores do Brasil e do exterior em MG
Publicidade
O Centro de Artes e Convenções de Ouro Preto, em Minas Gerais será palco, de 10 a 15 de novembro, de um encontro de literatura. Escritores e editores de todo o Brasil e do exterior estarão reunidos na cidade para o 1º Fórum das Letras, com o objetivo de possibilitar o intercâmbio de conhecimentos e propostas na área da literatura.
Francisco José Viegas (Portugal), Jean Paul Delfino (França) e Jacinto de Almeida (Portugal) são alguns dos destaques internacionais do evento, que contará ainda com a presença de Zuenir Ventura, Mamede Jarouche, Marina Colasanti, João Adolfo Hansen, Lygia Fagundes Telles, Adélia Prado, Luisa Coelho, Mario Sabino, Luiz Ruffato, Fabrício Carpinejar e Roberto Piva, entre outros.
Os autores participarão de 17 mesas redondas sobre temas diversificados como "Políticas Públicas de Incentivo à Leitura", "Escritas Híbridas", "Caminhos e Limites do Jornalismo Literário" e "Estrutura Cinematográfica do Cinema Noir".
Na programação, estão previstas exposições de obras raras, oficinas, debates, espetáculos teatrais, entre outras atividades para adultos e crianças. O Salão Diamantina, do Centro de Convenções, será transformado em um espaço para feira de livros, com estandes de livrarias e editoras.
O Fórum é promovido pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e Prefeitura Municipal de Ouro Preto. Segundo a coordenadora do evento, Guiomar de Grammont, o público alvo é formado por pessoas de todas as nações, especialmente do Cone Sul, interessadas em literatura e artes.
O evento terá um ingresso ao preço único de R$ 50 e terá diversas cenas de teatro de rua abertas ao público. Haverá também uma "Via-Sacra Poética", com saraus de leitura de textos de poetas contemporâneos.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- "Não conheço", diz Gal Costa sobre Marina Lima
- Autor de "Elite da Tropa" lança livro sobre brasileiro preso por ligação com tráfico
- Deborah Secco vai interpretar a cantora Joelma nos cinemas
- Homem morre depois de participar de programa de Fátima Bernardes
- "Brasil não tem criadores", diz dono da TNG
+ Comentadas
- Após ação na Justiça, Ivete Sangalo faz acordo com baterista
- Homem morre depois de participar de programa de Fátima Bernardes
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.






Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV