Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/10/2005 - 20h10

"O Amor nos Tempos do Cólera" será adaptado para o cinema

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

O romance "O Amor nos Tempos do Cólera", do prêmio Nobel de Literatura colombiano Gabriel García Márquez, será levado para o cinema pelo estúdio de Hollywood New Line Cinema. A adaptação poderá ser dirigida pelo cineasta de "Quatro Casamentos e um Funeral", anunciou nesta quarta-feira a imprensa especializada.

O romance foi publicado em 1985 e conta a história de amor que desafia o tempo entre a jovem estudante Fermina e Florentino, um telegrafista pobre, no início do século 20.

O cineasta Mike Newell ("Quatro Casamentos e um Funeral") está em negociações para dirigir o filme, segundo o jornal "Hollywood Reporter".

No início de novembro do ano passado, a revista "Variety" havia informado a compra dos direitos do romance pelo New Line das mãos do produtor Scott Steindorff. Ele os havia comprado do próprio García Márquez, prêmio Nobel de Literatura 1982, a quem pagou um milhão de dólares como parte de um valor total de US$ 3 milhões.

Segundo a revista "Variety", o estúdio New Line tinha se comprometido na época a pagar os US$ 2 milhões restantes ao escritor colombiano.

García Márquez sempre tinha se negado a vender os direitos do livro, que se tornou uma febre literária, até receber a proposta de Steindorff.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Gabriel García Márquez
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página