Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2005 - 12h45

Internado no Rio, palhaço Carequinha recebe transfusão de sangue

Publicidade

da Folha Online

O estado de saúde do artista George Savalla Gomes, 90, intérprete do palhaço Carequinha, está estável mas continua grave, segundo o último boletim médico do Hospital de Clínica de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Ele está internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) desde quarta-feira.

Segundo afirmou o contador Wellington Gomes, filho de George, à Folha Online, agora que a pneumonia e a desidratação foram controladas, os médicos começam a cuidar da anemia.

"Ontem, levamos um susto quando os médicos pediram, pela televisão, doação de sangue ao meu pai. Mas nos acalmamos quando eles nos ligaram e explicaram que se tratava da próxima etapa do tratamento. Ele já está forte para receber a transfusão", disse Gomes.

O pedido de doadores foi feito porque o artista precisava de sangue do tipo O negativo. A pessoa com sangue deste tipo é chamada de doador universal, ou seja, pode doar para todos, mas só pode receber de sua mesma tipagem.

Publius Vergilius/FI
Palhaço Carequinha está internado no Rio
Palhaço Carequinha está internado no Rio
Segundo Gomes, "o médico disse até que ele poderia deixar a CTI, mas como meu pai é agitado demais, deverá permanecer sedado". Um novo boletim médico será divulgado a partir das 17h desta sexta, quando os médicos darão uma entrevista coletiva.

O filho de Carequinha também aproveitou para agradecer ao carinho dos fãs. "Estamos recebendo muitos telefonemas. Várias pessoas vão até ao hospital ou aparecem aqui em casa para saber notícias. Ontem, levei uma hora e meia para ir até a padaria, que fica a cinco minutos da minha porta", contou.

Nascido em Rio Bonito (interior do Rio de Janeiro) no circo em que a família trabalhava, George começou a carreira artística com cinco anos. Em 1938, estreou como cantor na Rádio Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro. Em 1950 passou a trabalhar na TV Tupi.

Em julho, a gravadora EMI Music lançou o CD "Carequinha - 90 Anos de Espetáculo" para comemorar os 90 anos do artista e seus 85 anos de carreira.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o palhaço Carequinha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página