Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2005 - 13h07

Com 2 indicações ao Shell, "Escolha do Jogador" reestréia em SP

Publicidade

da Folha Online

Com duas indicações ao Prêmio Shell de 2005 (melhor direção para Hélio Cícero e categoria especial pela tradução do texto para Fernando Oliveira), o espetáculo "A Escolha Do Jogador", do dramaturgo inglês Patrick Marber, reestréia hoje, às 21h30, na Sala Experimental do Teatro Augusta, em São Paulo.

A peça, que aborda as relações e os conflitos entre seis homens durante um jogo de pôquer, é encenada pela Cia. de Teatro Os Primos.

Escrita em 1995, a comédia dramática é a primeira de uma trilogia do autor sobre a Londres contemporânea. A história, adaptada para a cidade de São Paulo, se passa entre a cozinha e o salão de um restaurante e o porão do estabelecimento, onde os personagens se reúnem para jogar pôquer.

Na trama, em um dia aparentemente comum, Estevão, seu filho Carlos e seus funcionários Miro, Salvador e Frederico, se preparam para a habitual partida de pôquer após o expediente. A rotina é quebrada com a entrada de um sexto jogador, Eno, que vai ao restaurante para cobrar as dívidas de jogo de Carlos.

Os embates emocionais entre colegas de trabalho, pai e filho, chefe e empregados, são revelados durante a partida, expondo as angústias, paixões, sonhos e a disputa de poder dos personagens.

Considerado um dos mais importantes e premiados dramaturgos ingleses da nova geração, Patrick Marber é autor, entre outras obras, da peça "Closer" ("Perto Demais"), adaptada para o cinema por ele mesmo. O filme ganhou dois Globos de Ouro de ator e atriz coadjuvantes, e foi indicado ao Oscar deste ano nas mesmas categorias.

A ESCOLHA DO JOGADOR
Quando: Reestréia hoje (14/10), às 21h30. Temporada: sextas (21h30), sábados (21h) e domingos (19h), até 18 de dezembro.
Quanto: R$ 20 e R$ 10 (estudantes, maiores de 60 anos e classe teatral).
Onde: Teatro Augusta - Sala Experimental (rua Augusta, 943 ­ Cerqueira César, tel.: 0/xx/11/3151-4141).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Patrick Marber
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página