Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2005 - 11h15

Ministério eleva classificação indicativa do desenho "Madagascar"

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Em ato oficial do Ministério da Justiça divulgado ontem, no "Diário Oficial da União", a animação "Madagascar", da Dreamworks, teve sua classificação indicativa elevada de "livre" para "inadequado para menores de 12 anos", devido a alusões e insinuações de uso de drogas.

Divulgação
Bichos trocam "conforto" do zôo pela ilha de Madagascar
Bichos trocam "conforto" do zôo pela ilha de Madagascar
O filme conta a história de um grupo de animais que sai de um zoológico e vai parar em uma ilha. "A versão apresentada para a análise foi o filme original, legendado", diz o chefe da divisão de Justiça do Ministério, Anderson de Oliveira Alarcon.

A mudança da classificação, válida para todo o território nacional, só aconteceu após a versão dublada do filme ter sido enviada para análise, na ocasião do lançamento em DVD/VHS.

Nesta versão, segundo o Ministério, há insinuações de uso de drogas ilícitas que poderiam influenciar as crianças. Em uma das cenas, o personagem da zebra diz, ao chegar a uma festa: "Por que não trouxe uma balinha?" --que poderia ser interpretado como gíria para o ecstasy. Segundo a assessoria de imprensa da UIP, que distribui "Madagascar" no Brasil, a dublagem ficou a cargo da Dreamworks e não houve intenção de fazer apologia às drogas.

Leia mais
  • Juiz veta "Madagascar" para menores por incentivar uso de drogas
  • Animação "Madagascar" terá continuação no cinema
  • Madagascar" diverte ao mostrar choque de bichos urbanos com a selva

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o filme Madagascar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página