Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2005 - 17h56

Estado de saúde de Carequinha apresenta melhora

Publicidade

da Folha Online

Após receber um transfusão de sangue, o estado de saúde George Savalla Gomes, 90, o intérprete do palhaço Carequinha, deu sinais de melhora nesta tarde.

De acordo com o contador Wellington Gomes, filho do artista, hoje pela manhã ele chegou a dar alguns passos e seu nível de consciência melhorou.

Segundo boletim médico, a pneumonia foi parcialmente controlada e os exames de sangue e de tomografia não sinalizaram problema algum.

O artista, porém, continua internado no no CTI (Centro de Tratamento Intensivo), do Hospital de Clínica de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, respirando com a ajuda de aparelhos.

Por causa de uma insuficiência renal, George também teve de colocar uma sonda na bexiga. O médico Fernando Medeiros, diretor do hospital, informou que o quadro ainda merece cuidado devido a idade avançada do paciente.

"Estamos mais calmos, pois recebemos a notícia de que em dois dias ele poderá ir para um quarto", disse Gomes, filho mais velho do artista.

O artista está no hospital desde a madrugada de quarta-feira com um quadro grave de pneumonia e desidratação.

Em julho, a gravadora EMI Music lançou o CD 'Carequinha - 90 Anos de Espetáculo' para comemorar os 90 anos do artista e seus 85 anos de carreira.

Nascido em Rio Bonito (interior do Rio de Janeiro) no circo em que a família trabalhava, George começou a carreira artística com cinco anos. Em 1938, estreou como cantor na Rádio Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro. Em 1950 passou a trabalhar na TV Tupi.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o palhaço Carequinha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página