Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2005 - 10h51

Estado de saúde do palhaço Carequinha melhora

Publicidade

da Folha Online

O estado de saúde George Savalla Gomes, 90, o intérprete do palhaço Carequinha, melhorou neste fim de semana e, apesar de inspirar cuidados por conta da idade, está estável nesta segunda-feira. Ele está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Clínica de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, desde a última quarta-feira.

De acordo com o contador Wellington Gomes, filho do artista, os médicos descartam a realização de uma nova sessão de hemodiálise. "A anemia está controlada e a pneumonia também. Ele só continua sedado porque é muito agitado. Quando acorda, que arrancar os aparelhos e se movimento demais", disse ele à Folha Online.

Publius Vergilius/FI
Palhaço Carequinha está internado no Rio
Palhaço Carequinha está internado no Rio
Ainda segundo Wellington, o que acreditou-se ser um problema renal, há alguns dias, era na verdade a obstrução da uretra por um tipo de calo. "Há algum tempo meu pai levou um tombo e teve uma fratura. Os médicos colocaram uma sonda na bexiga e ele não sente mais dores", explicou.

Um novo boletim médico está previsto para sair às 17h desta segunda-feira.

Nascido em Rio Bonito (interior do Rio de Janeiro) no circo em que a família trabalhava, George começou a carreira artística com cinco anos. Em 1938, estreou como cantor na Rádio Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro. Em 1950 passou a trabalhar na TV Tupi.

Em julho, a gravadora EMI Music lançou o CD "Carequinha - 90 Anos de Espetáculo" para comemorar os 90 anos do artista e seus 85 anos de carreira.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o palhaço Carequinha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página