Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2005 - 19h36

Palhaço Carequinha melhora e já respira sem aparelhos

Publicidade

da Folha Online

O estado de saúde George Savalla Gomes, 90, o intérprete do palhaço Carequinha, melhorou muito nesta segunda-feira, informou o médico Fernando Medeiros, que cuida do artista. Por conta da evolução do quadro, os médicos retiraram nesta tarde os tubos que o ajudavam a respirar e diminuiram a sedação --mantida porque o artista é muito agitado.

Carequinha está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Clínica de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, desde a última quarta-feira.

"Primeiro levamos um susto, porque o médico não conseguir falar comigo e ligou para a minha cunhada. Mas depois choramos de alegria ao saber que ele foi desentubado e sorriu", disse à Folha Online o filho mais velho de Carequinha, o contador Wellington Gomes.

Publius Vergilius/FI
Palhaço Carequinha está internado no Rio
Palhaço Carequinha está internado no Rio
Apesar do estado ser considerado estável e "muito bom", o paciente inspira cuidados por conta da idade. "O quadro dele melhorou bastante neste fim de semana. Amanhã, Dia do Médico, ele disse que vai nos fazer uma homenagem e cantar", afirmou Medeiros.

Ontem, os médicos e familiares já haviam informado que a pneumonia, a desidratação e a anemia estavam superadas --foi descartada a realização de uma nova sessão de hemodiálise.

Nascido em Rio Bonito (interior do Rio de Janeiro) no circo em que a família trabalhava, George começou a carreira artística com cinco anos. Em 1938, estreou como cantor na Rádio Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro. Em 1950 passou a trabalhar na TV Tupi.

Em julho, a gravadora EMI Music lançou o CD "Carequinha - 90 Anos de Espetáculo" para comemorar os 90 anos do artista e seus 85 anos de carreira.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o palhaço Carequinha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página