Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2005 - 20h02

"Miami Vice" é filmado na República Dominicana

Publicidade

da France Presse, em Santo Domingo

Um bairro pobre da República Dominicana serve desde terça-feira como locação para as filmagens de "Miami Vice", protagonizado pelos atores Jamie Foxx e Colin Farrell, sob a direção de Michael Mann.

Produtores e atores se instalaram em Capotillo, bairro pobre da zona norte de Santo Domingo. Tiros e perseguições agitaram o local, conhecido por seus altos índices de violência.

Um estrito e numeroso dispositivo de segurança fechou várias das estreitas ruas do bairro e impediu que muitos moradores vissem o que acontecia.

Mas as cenas gravadas não recriarão áreas locais, mas o convulsionado Haiti, vizinho à República Dominicana.

Por este motivo, os produtores do filme, com lançamento previsto para 2006, mudaram os letreiros das lojas e estabelecimentos do mercado local do espanhol para o creole.

Nesta quarta-feira, a equipe gravou na província de San Pedro de Macorís, ao leste de Santo Domingo, antes de voltar a Capotillo.Também houve gravações na Zona Colonial da capital, recriando áreas de Cuba.

"Miami Vice" levará para o cinema a série policial de TV com mesmo nome, cujos episódios foram originalmente lançados entre 1984 e 1989, sob a produção e direção de Anthony Yerkovich.

No original, Don Jonson e Philip Michael Thomas interpretavam os detetives James Crockett (Sonny) e Ricardo Tubbs. Agora, no filme de Michael Mann, Crockett será interpretado pelo irlandês Colin Farrel, protagonista de "Minority report".

O papel de Tubbs será interpretado por Jamie Foxx, ganhador do Oscar de melhor ator pela interpretação de Ray Charles no filme "Ray".

Leia mais
  • "Não sou o ator principal de 'Ray'", diz Jamie Foxx
  • Pesquisa elege Brad Pitt o homem mais sexy do mundo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Miami Vice"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página