Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2005 - 18h56

Palhaço Carequinha deve ter alta em uma semana, diz médico

Publicidade

da Folha Online

O estado de saúde de George Savalla Gomes, 90, o intérprete do palhaço Carequinha, está "ótimo", informou nesta quinta-feira o médico Fernando Medeiros, que cuida dele no Hospital de Clínica de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, desde o dia 12 de outubro.

"Ele já fala normalmente, come sozinho e fica sentado. Ainda não o colocamos para andar, o que ocorrerá em breve. Ainda toma soro por causa dos antibióticos, mas está muito bem", explicou Medeiros à Folha Online.

Segundo Medeiros, Carequinha deve deixar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e ir para o quarto até sábado de manhã e ter alta hospitalar dentro de uma semana. "Agora só tratamos o final da pneumonia. A desidratação e a nemia não preocupam mais", disse.

Nascido em Rio Bonito (interior do Rio de Janeiro) no circo em que a família trabalhava, George começou a carreira artística com cinco anos. Em 1938, estreou como cantor na Rádio Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro. Em 1950 passou a trabalhar na TV Tupi.

Em julho, a gravadora EMI Music lançou o CD "Carequinha - 90 Anos de Espetáculo" para comemorar os 90 anos do artista e seus 85 anos de carreira.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carequinha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página