Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2005 - 10h31

Daniela Mercury leva seu "Carnaval Eletrônico" a Nova York

Publicidade

da Efe, em Nova York

A cantora brasileira Daniela Mercury contagiou o público nova-iorquino com um vibrante show na Brooklyn Academy of Music, no qual apresentou seu último disco, "Carnaval Eletrônico", assim como músicas de seus dois novos álbuns.

Daniela, acompanhada por sua banda e por dançarinos, transformou a noite de sábado em um espetáculo alegre, que levou ao palco a energia do carnaval baiano e os ritmos contagiantes de sua mistura de música tradicional brasileira com sons eletrônicos.

O show, de quase duas horas de duração, foi iniciado com a música mais famosa de "Carnaval Eletrônico", "Maimbe Dandá", que conta com a colaboração de Carlinhos Brown. "Maimbe Dandá", assim como quase todas as canções que compõem "Carnaval Eletrônico", funde drum and bass, tecno e house com o samba, o reggae, as modernas batucadas e os ritmos brasileiros.

"Carnaval Eletrônico", que será lançado no mercado americano, foi indicado ao Grammy Latino e contou com a colaboração de Gilberto Gil e de alguns djs da cena "dance" brasileira, como o DJ Memê.

O disco é o resultado de um trabalho que começou há cinco anos, quando Daniela e seu Trio Elétrico estavam à procura de um espetáculo diferente para o carnaval.

O show de Nova York foi parte da maior turnê internacional já realizada pela cantora que, desde junho, passa por 28 cidades do Brasil, Europa, EUA e Canadá. A turnê tem encerramento previsto para novembro.

Daniela planeja para o próximo mês o lançamento de seu novo disco "Balé Mulato", que traz como novidade uma versão do clássico "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Daniela Mercury
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página