Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2005 - 20h31

Em clima de verão, "Prova de Amor", da Record, estréia em 2º no ibope

Publicidade

KARINA KLINGER
da Folha Online

Tendo como fotografia a bela cidade do Rio de Janeiro, a novela "Prova de Amor" mostrou que tem tudo para emplacar. O primeiro capítulo da trama de Tiago Santiago registrou nesta segunda-feira com 13 pontos de média e picos de 15 no ibope, mantendo a Record em segundo lugar no ranking.

A Globo ficou na liderança, mas a trama superou sua antecessora, "Essas Mulheres", que alcançou dez pontos de média no ibope na estréia.

Trazer beldades seminuas é a estratégia da Record para seduzir o telespectador, principalmente quando a concorrente faz o oposto --traz a insossa, porém bela Fernanda Lima muito bem vestida. O cenário praiano é outro ponto a favor, que lembra muito o local preferido da concorrente para desenvolver seus folhetins.

Até cenas "calientes" entre os personagens Clarice e Daniel, vividos pelos atores Marcelo Serrado e Lavínia Vlasak, algo inesperado em uma emissora evangélica, foram usadas na medida certa. E os experientes atores "importados" da Globo, claro, não deixaram a desejar.

Por outro lado, os clichês, comuns em toda novela, marcaram presença cedo demais, principalmente na cena em que Patrícia Lopo (Renata Dominguez) se apaixona pelo salva-vidas Rafael (Cláudio Heinrich). E a cena do parto poderia ser reduzida, se o objetivo foi fazer algo comovente, não colou, pois a trilha sonora foi de mau gosto.

Quem promete chamar a atenção como a doida da novela é Elza Socorro (Vanessa Gerbelli), que já enfiou um objeto pontudo em uma barriga falsa de gravidez para assustar uma garotinha. Será uma nova Nazaré --a maquiavélica de "Senhora do Destino" (Globo)-- que vem por aí? As duas têm em comum o fato de já começaram suas histórias furtando bebês de mocinhas indefesas.

"Prova de Amor" retrata o romance da bióloga Clarice com Daniel, que acaba sofrendo com as articulações do mau-caráter Lopo (Leonardo Vieira), que, apaixonado por Clarice, não poupa esforços para destruir a vida de seu inimigo. Outra história da novela fala sobre os gêmeos Eduardo e Joãozinho (Pedro Malta), que, separados na maternidade, um deles acaba tendo uma vida difícil, é obrigado a pedir dinheiro nos faróis da cidade.

Eles são filhos da médica Joana (Bianca Rinaldi), que pesquisa células-tronco e é casada com o fotógrafo Felipe (Heitor Martinez).

Leia mais
  • Novela da Record ataca "Bang Bang" com corpos seminus

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a novela "Prova de Amor"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página