Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/11/2005 - 08h21

Brasil disputa hoje Grammy Latino

Publicidade

da Folha Online

Os artistas brasileiros vão marcar presença na 6ª edição do Grammy Latino em três categorias. A cerimônia será no Shrine Auditorium, em Los Angeles (Califórnia), na noite desta quinta-feira (3).

Ivan Lins, um dos nomes da MPB mais conhecidos no exterior, concorre na categoria "Álbum do Ano" com seu disco "Cantando Histórias" (EMI).

Já Djavan disputa o prêmio na categoria "Melhor Álbum de Cantor Compositor", com o CD "Vaidade", lançado por seu selo Luanda Records.

A Orquestra Rio Strings concorre como "Melhor Disco de Música Clássica", por "Fantasia Brasileira".

Haverá ainda sete prêmios destinados exclusivamente a músicos do país. No total, são 43 categorias. Na lista de indicados estão nomes como Alejandro Sanz, Daddy Yanquee, Aleks Syntek, Juan Luis Guerra, Carlos Vives, Molotov, Fito Paez, entre outros.

Compacto

A 6ª edição do Grammy Latino será transmitido pelo SBT só no sábado (5), a partir das 20h30. Este é o 4º ano seguido em que a emissora exibe o principal evento da indústria fonográfica voltada ao mercado latino. O programa terá duas horas de duração.

A apresentação nos estúdios do SBT será de Regina Volpato, com comentários do músico e produtor João Marcello Bôscolli. Serão premiadas, em 43 categorias, as melhores gravações lançadas em 2004. Entre os indicados, há nomes como Alejandro Sanz, Daddy Yanquee, Aleks Syntek, Juan Luis Guerra, Carlos Vives, Molotov, Fito Paez e outros.

No Brasil, o Grammy Latino contará com tradução simultânea, do inglês para o português, a cargo de Malcolm Forest. Com mais de duas décadas de experiência traduzindo mais de duas mil conferências, seminários, Malcolm Forest será novamente o interlocutor entre os mais de duzentos astros latino-americanos e o público brasileiro pela TV.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Grammy Latino
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página