Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/11/2005 - 14h03

Comédia "Pretas por Ter" chega a SP

Publicidade

da Folha Online

O Teatro João Caetano (zona sul de SP) recebe a partir desta sexta-feira (4) a peça "Pretas por Ter", que estreou há quase dois anos no Festival de Curitiba e desde então tem se apresentado em todo o Brasil.

A montagem, da Companhia de Risos da Bahia, conta a história de Altair e Marlene, duas mulheres negras e de mesma origem que se conhecem quando começam a trabalhar em um cursinho noturno pré-vestibular.

Altair, personagem de Nilton Rodrigues, é uma professora primária com formação "francesa". Segundo a definição do grupo, é uma "mulher quase sofisticada, quase branca, que foi quase casada ou quase viúva (pois o pretendente empacotou bem no meio do altar) e quase ligada ao que ocorre ao seu redor".

Já Marlene, personagem de Jô Santana, é uma figura popular do cursinho, faxineira, negra e que sabe tudo o que acontece na escola. Debochada, mas consciente de seu papel naquele lugar, Marlene é o oposto da sofisticada Altair.

Com diálogos curtos, rápidos e diretos, que também contam com o público como coadjuvante, "Pretas Por Ter" é uma comédia que discute questões como racismo e preconceito de uma forma irreverente.

PRETAS POR TER
Quando: Estréia sexta (4/11). Em cartaz até o dia 27 de novembro, sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 19h.
Quanto: R$ 10.
Onde: Teatro João Caetano (rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino. Tel.: 0/xx/11/5573-3774).

Leia mais
  • Teatro Sérgio Cardoso estréia "Num Bosque"
  • Grupo faz teatro de bonecos para adultos
  • Personagem se rebela na praça da Sé
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página