Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/11/2005 - 03h45

Ivan Lins leva Grammy de álbum do ano

Publicidade

da Folha Online

O compositor brasileiro Ivan Lins foi a grande surpresa da sexta edição do Grammy Latino ao ganhar o prêmio de álbum do ano com "Cantando Histórias". O cantor superou a espanhola Bebe, o porto-riquenho Obie Bermúdez, o grupo mexicano Intocable e o argentino Diego Torres.

O próprio Ivan Lins se declarou surpreso ao subir no palco do Auditório Shrine de Los Angeles para pegar seu prêmio. Ele agradeceu à Academia Latina de Ciências e Artes da Gravação e mencionou sua família em uma longa lista de nomes.

O artista brasileiro manifestou sua confiança de que "a música siga contribuindo para a união das pessoas e dos povos".

Cantor, compositor e pianista, Ivan Lins é reconhecido mundialmente através de artistas internacionais como George Benson, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Manhattan Transfer, Lee Ritenour, Cal Tjader, Nancy Wilson, Carmen McRae, Patti Austin, Herbie Mann, Dave Grusin, Terence Blanchard e Diane Schuur, entre outros.

Juanes

O nome mais premiado da noite, porém, foi o músico Juanes, que voltou para casa com três estatuetas: Melhor Álbum de Rock Vocal Solo, Melhor Canção de Rock e Melhor Vídeo Musical.

Predileto da Latin Recording Academy, organizadora do Grammy Latino, o músico espanhol Alejandro Sanz faturou o prêmio de Canção do Ano e Gravação do Ano com a faixa "Tú No Tienes Alma".

Nas categorias de música brasileira, em que artistas nacionais competem entre si, Charlie Brown Jr., Martinho da Vila, Ivete Sangalo e Roberto Carlos também foram agraciados. O cantor e compositor Lenine faturou dois gramofones de ouro nas categorias Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro e Melhor Canção Brasileira.

Leia mais
  • Veja os vencedores do Grammy Latino

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Grammy Latino
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página