Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/11/2005 - 12h17

Briga com McCartney foi invenção, diz Yoko

Publicidade

da Folha Online

Yoko Ono disse nesta quinta-feira, segundo o site FemaleFirst, que sua suposta briga com o ex-beatle Paul McCartney foi inventada pela mídia britânica.

De acordo com a página, a viúva de John Lennon disse não ter "sentimentos ruins" com relação a McCartney. Para ela, a imprensa gosta de explorar o "passado turbulento" dos dois e sempre exagera as declarações que ela ou ele dão a jornais e revistas.

"As pessoas gostam de ver Paul e eu em um ringue. Depois de tanto tempo, eu não acho mais que isso seja nada interessante", afirmou segundo o FemaleFirst.

No início de outubro, Yoko teria feito comentários pouco gentis sobre Paul McCartney em um evento em Londres. Yoko disse que Lennon às vezes se sentia inseguro sobre suas músicas, perguntando por que "sempre tocam as canções de Paul e nunca as minhas".

"Eu disse: 'Você é um bom compositor. É um bom cantor e a maioria dos músicos provavelmente fica nervosa quando toca suas músicas", afirmou Yoko. Ela fez um comentário no qual dá a entender que as composições de McCartney são ruins, do tipo "June with spoon" (expressão que indica rimas pobres). "Você não faz coisas como 'June with spoon'", Yoko afirmou ter dito a seu companheiro.

Passado

Entre os desentendimentos que McCartney já teve com Yoko, aparece a reclamação de que o ex-baixista dos Beatles mudou o tradicional crédito "Lennon-McCartney" nas músicas em um disco de 2002. O porta-voz de Yoko acusou o músico de tentar "reescrever a história".

Antes, McCartney já havia reclamado que ela não o havia deixado ter crédito por "Yesterday", inteiramente escrita por ele.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Yoko Ono
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página