Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2005 - 12h41

Carequinha deve deixar hospital hoje

Publicidade

da Folha Online

Após ter alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), na semana passada, George Savalla Gomes, 90, o intérprete do palhaço Carequinha, deve ter nesta segunda-feira alta do Hospital de Clínica de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Ele está internado na unidade desde o dia 12 de outubro.

Segundo informações do hospital, o médico Fernando Medeiros, que cuida do tratamento de Carequinha, pediu uma última bateria de exames. Após os resultados, previstos para sair a partir das 14h, será definida a liberação do paciente para voltar para casa.

O artista, internado há quase um mês, já está completamente recuperado da desidratação, pneumonia e anemia --Carequinha chegou a ser submetido a transfusões de sangue. Durante a internação, foi detectada uma insuficiência renal crônica, também controlada. Ainda segundo Medeiros, Carequinha terá que, esporadicamente, se submeter a hemodiálises.

Nascido em Rio Bonito (interior do Rio de Janeiro) no circo em que a família trabalhava, George começou a carreira artística com cinco anos. Em 1938, estreou como cantor na Rádio Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro. Em 1950 passou a trabalhar na TV Tupi.

Em julho deste ano, a gravadora EMI Music lançou o CD "Carequinha - 90 Anos de Espetáculo" para comemorar os 90 anos do artista e seus 85 anos de carreira.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o palhaço Carequinha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página