Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2005 - 11h43

Carequinha recebe alta do hospital

Publicidade

da Folha Online

O artista George Savalla Gomes, 90, o intérprete do palhaço Carequinha, recebeu na segunda-feira alta do Hospital de Clínica de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Ele estava internado na unidade desde o dia 12 de outubro, até a semana passada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Segundo o médico Fernando Medeiros, que cuida do tratamento de Carequinha, o palhaço já poderia ter ido embora do local no sábado, mas preferiu ficar até segunda porque sabia que, em casa, receberia muitas visitas. Carequinha foi liberado após uma nova bateria de exames.

O artista, internado por quase um mês, já está completamente recuperado da desidratação, pneumonia e anemia --Carequinha chegou a ser submetido a transfusões de sangue e precisou de ajuda de aparelhos para respirar. Durante a internação, foi detectada uma insuficiência renal crônica, também controlada. Ainda segundo Medeiros, Carequinha terá que, esporadicamente, se submeter a hemodiálises.

Nascido em Rio Bonito (interior do Rio de Janeiro) no circo em que a família trabalhava, George começou a carreira artística com cinco anos. Em 1938, estreou como cantor na Rádio Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro. Em 1950 passou a trabalhar na TV Tupi.

Em julho deste ano, a gravadora EMI Music lançou o CD "Carequinha - 90 Anos de Espetáculo" para comemorar os 90 anos do artista e seus 85 anos de carreira.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o palhaço Carequinha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página