Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2005 - 08h37

Show une Nelson Motta e Walter Franco

Publicidade

da Folha Online

Conhecido por colocar no mesmo palco duplas inusitadas, como Jorge Mautner e Henry Sobel, o projeto "Encontros Improváveis", do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), forma para um novo show a parceria inédita de Nelson Motta e Walter Franco. A apresentação ocorre nesta quarta-feira (16), às 13h e 19h30.

O jornalista, letrista, produtor, escritor e apresentador Nelson Motta e o cantor e compositor Walter Franco são dois personagens oriundos do universo da música, mas com formações diferentes.

Motta é um grande "fazedor de sucessos". Em três décadas de carreira., assinou canções como "Bem Que Se Qui", "Como Uma Onda", "Tudo Azul" (stas duas gravadas por Lulu Santos), "Perigosa" e "Dancing' Days", que fez para o grupo Frenéticas, entre tantas outras.

O homem dos hits se encontrará com o eterno "maldito" Walter Franco, muitas vezes apontado assim por causa do experimentalismo de sua música e da aproximação com a poesia concreta em suas composições. Paulistano, ele se formou na Escola de Arte Dramática e lá deu início à sua carreira de
músico, ao compor trilhas sonoras para espetáculos teatrais. Vieram, então, as participações em festivais.

Ele escreveu "Não Se Queima um Sonho", defendida por Geraldo Vandré. Para o Festival Internacional da Canção, em 72, na Rede Globo, inscreveu a canção "Cabeça" --a música arrancou vaias da platéia, mas foi apreciada pelo júri por sua estética ousada.

Encontros

Idealizado pelo ator, cantor e compositor Carlos Careqa, o projeto teve início em 2004 e destaca-se por proporcionar ao público o lado espontâneo e inusitado do encontro de personalidades antagônicas. As apresentações incluem canto, performance, leitura de textos e muitas conversas com a platéia.

Algumas das duplas já formadas são: Marisa Orth e Vanessa da Mata; Zé Celso e Zé Wisnik; Gil Gomes e Jards Macalé; Wanderléa e Denise Fraga; Zeca Baleiro e Padre Zezinho; Zé Rodrix e João Gordo, Lucinha Lins e Elke Maravilha; Falcão e Zé do Caixão.

SERVIÇO
Onde: CCBB (rua Álvares Penteado, 112, esquina com a rua da Quitanda - Centro)
Quando: Quarta-feira (16), às 13h e 19h30
Quanto: R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada)
Reservas: 0/xx/11/3113-3651 ou 3113-3652

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Walter Franco
  • Leia o que já foi publicado sobre Nelson Motta
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página