Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2005 - 12h21

Fantomas substitui Suicidal Tendencies

Publicidade

da Folha Online

O Fantomas vem ao Brasil no lugar do Suicidal Tendencies, que cancelou participação no festival "Claro que é Rock". O grupo é a banda nova que Mike Patton, ex-vocalista do Faith No More, montou com Dave Lombardo, baterista do Slayer e considerado por muitos o mais feroz do metal mundial.

À frente do Faith No More, Patton chamou a atenção por ter o hábito de misturar estilos diferentes ao rock pesado no começo dos anos 90. Depois do fim do FNM, o vocalista --um dos melhores e mais inquietos da sua geração-- passou a se dedicar a projetos diversos, sendo que o Fantomas se tornou constante.

Banda de som inclassificável, geralmente pesado, o Fantomas, de acordo com a loucura de seu vocalista, chegou a gravar um disco inteiro só com covers de trilhas de filmes ("The director's cut") com faixas como os temas de "O Poderoso chefão" e "O bebê de Rosemary".

Era para ter também "What a feeling" , de Flashdance, mas a banda foi obrigada a cortá-la na última hora por problemas legais. Este ano a banda lançou "Suspended animation", e a bizarria continua: as 30 faixas têm como nome os dias do mês de abril.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o festival "Claro que é Rock"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página