Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2005 - 13h12

Polícia procura Gary Glitter no Vietnã

Publicidade

da Folha Online

O roqueiro britânico Gary Glitter, 61, está sendo procurado pelas autoridades do Vietnã por supostamente ter mantido relações sexuais com uma adolescente.

O porta-voz do ministro das relações exteriores afirmou que Glitter, cujo nome verdadeiro é Paul Francis Gadd, estava morando em uma casa na cidade de Vung Tau e solicitou visto permanente do governo vietnamita, informa a agência Associated Press. Ele foi visto pela última vez em sua residência no dia 12.

O cantor ficou famoso nos anos 70 com o hit "Rock and Roll Part 2", uma música instrumental que passou a ser amplamente executada em eventos esportivos. Outros sucessos de Glitter foram "I'm the Leader of the Gang (I Am)" e "Do You Wanna Touch Me".

Seu nome foi envolvido em um escândalo de pedofilia em 1999. Ele chegou a cumprir metade da sentença de quatro meses na prisão. Depois, Glitter foi para o Camboja, de onde foi expulso em 2002, sem que as autoridades do país explicassem oficialmente o motivo da decisão.

A polícia vietnamita está apurando o caso. No país, o crime de abuso sexual de menor pode ter como punição a pena de morte.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Gary Glitter
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página