Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2005 - 17h37

Crítica: "Cócegas" volta e ainda faz rir

Publicidade

SÉRGIO RIPARDO
Editor de Ilustrada da Folha Online

A comédia "Cócegas" é tiro e queda na arte de fazer rir. Desde 2002, o espetáculo é a "galinha dos ovos de ouro" da dupla Heloísa Périssé, 39, e Ingrid Guimarães, 33. Neste final de semana, elas encerram curta temporada em São Paulo. Mesmo datado e sem ineditismo, o texto ainda arranca boas gargalhadas do público.

Divulgação
Dupla vai reviver sucesso da comédia "Cócegas" em SP
Dupla revive sucesso da comédia "Cócegas" em SP
Foi graças a essa comédia que Heloísa e Ingrid, donas do texto, conseguiram impulsionar suas carreiras nos últimos anos. Hoje são estrelas do "Sob Nova Direção", exibido aos domingos na Globo. O programa sobreviveu, apesar das críticas de que os roteiros são fracos e irregulares, com algumas tiradas e situações sem graça.

Em "Cócegas", a dupla revisita o sucesso de personagens inesquecíveis como a adolescente Tati, a miss intelectual de Mossoró, a mãe professora de ginástica, a mulher desprezada pelo marido músico --as quatro interpretadas por Heloísa--, a apresentadora perua e evangélica, a modelo burra e anoréxica e a solteirona encalhada --vividas por Ingrid.

Há quem considere Ingrid mais engraçada do que Heloísa. Nem todos os fãs da dupla concordam com essa avaliação. Foi interpretando a adolescente Tati que Heloísa ganhou um quadro no "Fantástico" (um feito e tanto para qualquer humorista), hoje extinto.

É inegável a química entre as duas. Quando estão juntas em cena, o resultado é bem melhor, como nas esquetes das "cachorras" de boate e das figurantes fantasiadas de pinto (Heloísa) e pingüim (Ingrid). Nesses momentos, fica claro a força criativa do humorismo feminimo em um país onde os principais comediantes bem-sucedidos são homens.

Serviço
Comédia "Cocégas"
Onde: Tom Brasil Nações Unidas (r. Bragança Paulista, 1.281)
Quando: 19 e 20 de novembro, às 22h (sábado) e 20h (domingo)
Quanto: R$ 30 a R$ 80
Compra: www.tombr.com.br e www.ingressorapido.com.br

Leia mais
  • Erramos: "Cócegas" volta e ainda faz rir

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a comédia "Cócegas"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página