Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/11/2005 - 12h23

Montserrat Caballé homenageia Andaluzia

Publicidade

da France Presse, em Barcelona

A soprano espanhola Montserrat Caballé apresentou na quinta-feira um disco de canções da Andaluzia com temas que no século 19 eram os preferidos da burguesia madrilena e andaluza, intitulado "Música Espanhola para Piano e Voz do Século 19".

Na apresentação do disco, que oferece na maioria obras inéditas gravadas em Barcelona, a soprano disse que se tratam de "verdadeiras jóias" da música espanhola e agradeceu a decisão da Fundação Autor de "lançar luz às raízes" musicais e resgatar a compositores esquecidos.

Com a colaboração do pianista Manuel Burgueras, "la Caballé" lança o disco, editado pelo Sello Autor, após fazer uma seleção que se fixou na segunda metade do século 19. Ela terminou se decidindo por 13 canções que refletem a variedade de estilos e modas que estavam em voga na época.

Entre as canções do álbum destacam a andaluza "La Maja de Triana", as baladas árabes "Sombra Querida" e "A Mi Nazarena", a canção mourisca "Aurora o la Gitana de Sevilla" e a serenata andaluza "La Perla de Triana", entre outras.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Montserrat Caballé
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página