Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2005 - 12h14

Filme leva 50 Cent de volta à Billboard

Publicidade

da Folha Online

O mais recente ranking da Billboard traz de volta o fenômeno do hip hop 50 Cent. Não se trata propriamente de um disco do rapper, mas da trilha sonora de "Get Rich or Die Tryin'", longa-metragem em que 50 Cent vive o personagem autobiográfico Marcus.

O disco, lançado pelo selo/comunidade G-Unit (liderado por 50 Cent), aparece em segundo lugar na lista de álbuns mais vendidos nos Estados Unidos e traz diversos rappers em suas 18 faixas, com produtores como Hi-Tek e um dos "padrinhos" de 50 Cent, Dr. Dre (o outro é Eminem).

Em sua semana de estréia, o álbum vendeu 317 mil cópias nas lojas norte-americanas. Já o filme estreou há dez dias em quarto lugar entre os mais assistidos nos Estados Unidos, com bilheteria de US$ 12,5 milhões --no último fim de semana, arrecadou US$ 4,4 milhões, ficando em sétimo lugar.

O topo da lista da Billboard ficou com o ídolo country norte-americano Kenny Chesney, com 470 mil cópias vendidas. Neil Diamond, que em 2005 fez uma lucrativa turnê na América do Norte, também fez ótima estréia do disco "12 Songs", figurando em quarto lugar.

Confira a lista da Billboard:

1 - "The Road And The Radio" - Kenny Chesney
2 - "Get Rich Or Die Tryin'" - Vários
3 - "Now 20" - Various Artists
4 - "12 Songs" - Neil Diamond
5 - "All The Right Reasons" - Nickelback
6 - "Monkey Business" - The Black Eyed Peas
7 - "Flo' Ology" - Floetry
8 - "All That I Am" - Santana
9 - "#1's" - Destiny's Child
10 - "Breakaway" - Kelly Clarkson

Fonte: Billboard. Semana de referência: 26 de novembro

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Billboard
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página