Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2005 - 19h43

Chico Anysio reata com Tom e faz novela

Publicidade

KARINA KLINGER
da Folha Online

Os humoristas Chico Anysio e Tom Cavalcante voltaram a trabalhar juntos. A dupla se apresenta nos dias 26 e 27 de novembro no Olympia, em São Paulo.

Cada um faz uma apresentação de 40 minutos, em seguida, se unem na pele dos personagens Professor Raimundo e João Canabrava no show "Chico.Tom".

A idéia da parceria surgiu há cinco anos quando Cavalcante ainda era colega de Anysio na Rede Globo. "Na época foi engavetado por problemas de agenda dos dois, mas nunca esquecido", conta Tom, 43, que foi lançado na TV por Chico.

"Unidos pela admiração mútua, vamos celebrar nossa histórica amizade", acrescenta o atual apresentador da Record.

Ao tentar explicar o espetáculo, Anysio traça os diferenciais entre o seu trabalho e o de Tom: "Enquanto faço um humor mais aprofundado na vida, contando minhas particularidades, ele faz o humor que eu fazia quando eu tinha a idade dele. A maturidade me fez mudar com os anos. É como o rei Roberto Carlos. Ele era de um jeito, hoje é outro".

A causa das desavenças entre os dois nunca ficou clara. Tom explica agora que o fato de ter abandonado o seu mentor na "Escolinha do Professor Raimundo" realmente o deixou bastante chateado. "Não foi nada sério e permanecemos em contato desde então", conta Tom.

Com a amizade retomada, Tom revelou que até tentou levar o amigo nos últimos tempos para a Record. "Mas o passe dele é alto mais", brinca.

Com mais de 50 anos de carreira, Chico Anysio diz que guarda gratidão da TV. Prova disso é que ele deverá integrar o elenco da novela "Sinhá Moça", próxima novela das seis da Globo.

"Ainda não tenho certeza do meu personagem, mas deve ser um coronel, dono de fazenda", adianta Anysio.

Como não assiste à televisão aberta, Chico não quis falar sobre o tipo de humor que pode ser hoje visto no país. Para ele, um fato é claro: "A frase 'Ninguém é Insubstituível' não se aplica no humor. Nunca mais teremos Golias, Rogério Gomes, Oscarito, Grande Otelo".

Chico.Tom
26/11, às 22h30. Ingressos a partir de R$ 50.
27/11, às 21h. Ingressos a partir de R$ 40
Olympia (rua Clélia, 1.517, tel. 0/x/11/3866-3000)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Chico Anysio
  • Leia o que já foi publicado sobre Tom Cavalcante
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página