Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/11/2005 - 16h17

Gibson doará pirâmides cenográficas

Publicidade

da Efe, no México

O ator americano Mel Gibson doará ao estado mexicano de Veracruz as pirâmides que estão sendo construídas para seu filme "Apocalypto", que está sendo gravado no México, afirmou hoje uma fonte oficial.

Autoridades locais disseram à imprensa que o cineasta aceitou entregar às autoridades regionais os cenários utilizados na gravação.

"Falamos com Mel Gibson e sua equipe e eles já aceitaram doar as pirâmides ao governo do Estado", declarou um porta-voz oficial, acrescentando que as autoridades de Veracruz pretendem conservar essas pirâmides para que sejam utilizadas no futuro como set cinematográfico ou atração turística e cultural.

Segundo fontes da produção, Mel Gibson e sua equipe começaram as filmagens no dia 14 de novembro em outras áreas de Veracruz e suspenderão a gravação em 23 de dezembro, por causa das festas de Natal e Ano Novo, retomando tudo em 2 de janeiro.

"Apocalypto" (que quer dizer "um novo começo") se passará numa civilização antiga da América Central de 500 anos atrás. A língua, desta vez, será um dialeto pouco conhecido da cultura maia.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Mel Gibson
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página