Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2005 - 19h33

Para filmar, Ana Paula Arósio perde 7kg

Publicidade

da Folha Online

Antes de encarar a culta Olívia, dona de uma galeria de arte em "Páginas da Vida", próxima novela das oito da Globo, a atriz Ana Paula Arósio emagreceu e deu adeus à maquiagem e ao figurino requintado para viver Anita Garibaldi (1821-1849).

Brasileira que teve lugar de destaque na Revolução Farroupilha (1835-1845), um movimento separatista no sul do país liderado por fazendeiros de gado, insatisfeitos com as taxas de impostos cobrados sobre o charque, Anita ficou marcada pela bravura e coragem.

Acostumada a viver personagens de época, Ana Paula não poupou esforços para viver a lendária personagem e emagreceu cerca de sete quilos para tornar a sua Anita mais próxima da realidade. Ela também teve de mudar temporariamente para São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina, onde ocorrem as gravações do longa-metragem.

Divulgação
Locação do filme sobre a vida de Anita em Santa Catarina
Locação do filme sobre a vida de Anita em Santa Catarina
Desde o dia 31, a equipe de produção grava no local. A filmagens deveriam terminar no próximo dia 23, mas por causa das chuvas das últimas cinco semanas --um dos maiores desafios da equipe--, os trabalhos seguem até a primeira semana de janeiro.

Quem vive o companheiro de Anita é o ator Gabriel Braga Nunes, cujo último papel da TV foi como Fernando Seixas na novela "Essas Mulheres" (Record). Ele viverá o italiano Giuseppe Garibaldi, que viveu no sul do Brasil, e lutou ao lado dos republicanos.

A equipe de produção tem agitado a vida da população local. Nas próximas semanas deverão ser rodadas as cenas das batalhas com direito a tiros de armas e canhões, explosões e fogo. Dezenas de figurantes foram escalados para a produção.

Divulgação
Os atores Gabriel Braga Nunes e Antonio Buil Pueyo
Os atores Gabriel Braga Nunes e Antonio Buil Pueyo
O enredo do longa aproveita o conflito sulista para contar a história de amor de Giuseppe e Ana Maria de Jesus Ribeiro, a Anita Garibaldi. Ao desembarcar em Laguna (SC), em 1839, Giuseppe a conhece. Apaixonado pelo imigrante, ela abandona o marido, um humilde sapateiro da cidade.

Provisoriamente batizado "Garibaldi in America", o longa-metragem tem investimento inicial de R$ 3,8 milhões. Dirigido e roteirizado pelo italiano Alberto Rondalli, o filme é uma produção ítalo-brasileira. A produção é de Rubens Gennaro e Virginia Moraes.

Leia mais
  • Começam filmagens de "Garibaldi"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Ana Paula Arósio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página