Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2005 - 14h33

Misiones faz museu para Che Guevara

Publicidade

da France Presse, em Havana

O governo da província argentina de Misiones comprou e reconstruiu a casa onde Ernesto Che Guevara passou os primeiros anos da infância, onde instalará um museu, informou nesta terça-feira, em Havana, uma funcionária do Patrimônio argentino.

A diretora do Patrimônio Cultural e Museus do Governo da Província de Misiones, Julia Argentina Perié, anunciou o projeto durante a apresentação do CD "El Solar del Che", em alusão aos anos em que viveu aquele que se tornaria o mais conhecido líder revolucionário latino-americano na região de Caragatay.

A funcionária comentou que as autoridades de Misiones restauraram a casa onde o Che viveu, com a intenção de "fazer um pequeno aporte à memória do que ele significa" para o mundo.

O projeto foi apresentado pelo embaixador argentino em Havana, Darío Alessandro, que destacou os muitos vínculos existentes entre Cuba e Argentina, que provêem de um passado em parte comum, de um desejo na busca de independência, liberdade e igualdade entre os povos.

À cerimônia, celebrada na Casa da Amizade, em Havana, assistiram os filhos do Che, Aleida e Camilo, assim como seu amigo Alberto Granados, que o acompanhou em sua famosa viagem de moto por vários países da América do Sul.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Che Guevara
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página