Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/12/2005 - 11h21

Quadro de saúde de Mauricio de Sousa evolui bem

Publicidade

da Folha Online

O desenhista Mauricio de Sousa, 70, criador da Turma da Mônica, continua internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor). "Estive com ele por volta das 21h na quarta e ele está ótimo. Responde bem ao tratamento e está comunicativo", disse seu assessor, Laerte Ferreira.

Ana Ottoni/FI
O desenhista Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica
O desenhista Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica
De acordo com boletim médico divulgado no final da tarde passada, o estado clínico do desenhista é satisfatório e evolui de forma estável. Mauricio está na Unidade Clínica de Coronariopatias Agudas e não precisou de suporte respiratório, informou o cardiologista Sérgio Timerman, médico dele há quase 20 anos. Timerman destacou que seu paciente não tem nenhum problema cardíaco.

Internado no hospital às 20h da última segunda com quadro de pneumonia, com febre alta e hemorragia digestiva (os sintomas apareceram após uma viagem aos Estados Unidos), o desenhista recebe terapia medicamentosa para as complicações pulmonares e gástricas, que estão controladas.

Um novo boletim será divulgado na tarde desta quinta. Segundo a assessoria de imprensa do desenhista, ele deverá ser transferido para um quarto ainda hoje.

Maurício começou a carreira como repórter policial do jornal "Folha da Manhã". Após cinco anos na vaga, ele trocou o jornalismo pela desenho e criou uma série de tiras em quadrinhos com um cãozinho e seu dono, Bidu e Franjinha, e ofereceu o material para os redatores do jornal. As historietas foram então aceitas. Nos anos seguintes, Mauricio criaria outras tiras de jornal: Cebolinha, Piteco, Chico Bento, Penadinho, além de Horácio e Raposão.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Mauricio de Sousa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página