Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/12/2005 - 11h25

Jacinto Figueira Jr., o Homem do Sapato Branco, é enterrado hoje em SP

Publicidade

da Folha Online

O jornalista e apresentador Jacinto Figueira Júnior, 78, também conhecido como "O Homem do Sapato Branco", morreu ontem à noite no hospital da Beneficência Portuguesa, no Paraíso, em São Paulo.

Flávio Florido/FI
Jacinto Figueira Júnior, o "O Homem do Sapato Branco"
Jacinto Figueira Júnior, o "O Homem do Sapato Branco"
O corpo será velado na Assembléia Legislativa do Estado, no Ibirapuera, e o enterro será às 14h no cemitério da Quarta Parada (zona leste).

Ele estava internado desde o dia 22 de novembro devido a problemas pulmonares. Vítima de um derrame em 2001, Jacinto ficou com uma série de seqüelas como problemas de locomoção e de audição.

Pioneiro na apresentação de programas policiais nos anos 60 e 70, Jacinto teve um currículo extenso na TV. "O Homem do Sapato Branco", programa e personagem, surgiu em 1966 e passou pelas TVs Cultura, Bandeirantes, Globo e SBT. Sua performance no programa "O Povo na TV", nos anos 80 no SBT, também marcou a história.

Jacinto ficou conhecido por estrear o "mundo cão" na televisão brasileira, ao entrevistar populares, perguntando sobre suas vidas, seus amores. Ele trazia ao palco casais que chegavam a brigar na frente das câmeras. Uma de suas última aparições foi no telejornal "Aqui Agora", nos anos 90, no SBT.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Jacinto Figueira Júnior
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página