Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/12/2005 - 11h47

Canal busca celebridades 'made in' Brasil

Publicidade

MARCELO BARTOLOMEI
Colaboração para a Folha de S. Paulo, no Rio

Escancarar a vida pessoal, afagar o ego e mostrar o vaivém de namoros e casamentos, além das milionárias carreiras. A fórmula, consolidada na TV americana pelo E! (Entertainment Television), chega ao Brasil, que entra na lista de investimentos do canal para 2006, com produções nacionais.

Neste ano, o E! ensaiou sua entrada definitiva no país, com produções sobre os bastidores de séries de TV e do cinema, além de uma série de programas de moda e o documentário "Garotas da Capa", exibido em novembro.

Luis Urbaneja, diretor de produção do E! Latin America, diz que o Brasil é um mercado prioritário para o canal. "É um território que oferece uma perspectiva universal de entretenimento, já vista por meio de suas novelas, seu fabuloso cinema, sua liderança musical e a indústria da moda."

Segundo Urbaneja, as produções originais devem aumentar a partir de 2006. "Pretendemos explorar novos conteúdos", disse.

Os programas do E! são feitos pela produtora paulista SP Telefilm, que já fazia as traduções, legendagens e vinhetas para o canal em sua versão brasileira desde que ele começou a ser transmitido na TV paga, há cinco anos.

"Garotas da Capa" foi o primeiro especial totalmente brasileiro para o E!, em parceria com a Daltrozo Produções. Segundo o produtor André Nunes, 30, os dez programas anteriormente planejados na emissora ganharão dois adicionais, que serão exibidos em janeiro com as modelos Daniella Cicarelli e Letícia Birkheuer (a Érika, de "Belíssima"), dois nomes que haviam sido cogitados para a segunda temporada da série, que ainda está prevista para ser gravada, com 16 episódios.

Para 2006, o canal, cuja sede latino-americana é na Venezuela, programa a exibição do "Conexão E!", uma revista eletrônica de notícias e entrevistas com celebridades nacionais. O novo programa será comandado pela modelo Gianne Albertoni.

Mas quem seriam as celebridades nacionais abordadas pelo E!? Para Nunes, elas estão em todas as áreas culturais, não somente na televisão. "A maioria das celebridades nacionais é da Globo, mas não pretendemos nos prender somente a isso. Se a pessoa fizer sucesso, vamos mostrar o que faz além da novela, por exemplo."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre E! (Entertainment Television)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página