Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/12/2005 - 10h32

CD de Mariah Carey é o mais vendido do ano

Publicidade

da Efe, em Nova York

A cantora Mariah Carey, com seu último trabalho, "The Emancipation of Mimi", lidera a competição para o título de álbum mais vendido do ano, segundo os números da firma Nielsen SoundScan.

18.mar.2003/AP
Cantora voltou ao sucesso com novo disco
Cantora voltou ao sucesso com novo disco
A algumas horas do fim de 2005, o álbum de Carey se situava na primeira posição, após ter vendido 290 mil cópias na semana passada.

Desde que o disco foi lançado, em abril, Mariah Carey vendeu 4,86 milhões de discos, superando assim as 4,83 milhões de cópias vendidas pelo álbum "Massacre", de 50 Cents, lançado em março.

"The Emancipation of Mimi" viu aumentar recentemente suas vendas após ter recebido oito indicações para o Grammy, o mais importante prêmio na indústria fonográfica, acima das seis obtidas pelo disco do 50 Cent.

"The Emancipation"

O disco, que contém 14 faixas, entre elas "Mine Again", "Circles" e "Fly Like a Bird", foi considerado um novo marco na carreira da artista, segundo quem este trabalho abre uma "nova etapa de liberdade sem imposições nem pressões na hora de compor".

Seu lançamento ocorreu após sua ruptura com o cantor mexicano Luis Miguel e a solução dos problemas com sua gravadora.

A produção do álbum contou com a participação de grandes nomes do rap e do R&B atual, como Jermaine Dupri, The Neptunes, Twista e Kanye West, além das aparições de outros músicos do gênero, como Pharrel Williams, Nelly e Snoop Dogg.

Carey, que na década passada se transformou na voz feminina que mais números 1 alcançou nas paradas, já vendeu ao longo de sua carreira mais de 150 milhões de discos no mundo.

Leia mais
  • Erramos: CD de Mariah Carey é o mais vendido do ano
  • Gil é indicado ao Grammy; Mariah lidera
  • Irmã de Mariah Carey é presa por prostituição

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Mariah Carey
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página