Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/12/2005 - 15h11

Globo transforma três programas em filmes em 2006

Publicidade

da Folha Online

Após o sucesso de "Os Normais", que pulou da TV para o cinema, a Globo aposta agora no programa "A Grande Família", um dos poucos sucessos de audiência da TV que não distingue faixa etária e chega a alcançar 45 pontos de média no Ibope.

O programa cômico será transformado em filme. As gravações começam no final de janeiro. E a estréia nas telas está prevista para o segundo semestre de 2006. Marieta Severo, Marco Nanini, Lúcio Mauro Filho, Pedro Cardoso, além do resto do elenco do humorístico, estarão no filme.

Especula-se até que a atriz Leandra Leal, que já atuou no programa, faça uma participação. A história é uma incógnita --o diretor Maurício Farias só não quer abordar a origem dos personagens.

O pessoal do "Casseta & Planeta" também roda um novo longa-metragem em 2006, o "Casseta & Planeta - O Julgamento do Século", de José Lavigne. Quem deverá estar no elenco ao lado de Bussunda e turma é o ator Murilo Benício, que viverá um advogado. Ele defenderá as Organizações Tabajara, que corre o risco de ir à falência.

O orçamento do longa dos "cassetas" é de R$ 4 milhões. As gravações estão previstas para começar no próximo dia 9 no Rio de Janeiro. E a estréia também será no segundo semestre de 2006.

Em 2003, "Casseta & Planeta - A Taça do Mundo é Nossa" marcou a estréia dos humoristas no cinema. Na história, guerrilheiros tentam roubar a taça Jules Rimet, conquistada pelo Brasil após a Copa de 1970.

Assim como o filme de "A Grande Família", a produção dos humoristas contarão com o mesmo elenco e equipe técnica de seus respectivos programas na TV, com exceção para algumas participações especiais.

A novidade, porém, é que ambos serão realizados com recursos e infra-estrutura da Globo e investimentos publicitários e adiantamentos de distribuidoras associadas, sem auxílio das leis de incentivo.

A minissérie "Hoje é Dia de Maria", de Luiz Fernando Carvalho, também poderá virar filme. Especula-se que a Globo Filmes tenha assinado um contrato com a Europa Filmes para garantir a produção dos três longas. A reportagem tentou entrar em contato com a emissora, mas não teve resposta por ser véspera de feriado.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Globo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página