Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/01/2006 - 19h46

Cubana integra rol das "chicas" de Almodóvar

Publicidade

da France Presse, em Havana

A cubana María Isabel Díaz acaba de entrar no seleto clube de "chicas Almodóvar", formado pelas atrizes Carmen Maura, Victoria Abril e Penélope Cruz, que alcançaram a fama trabalhando com o consagrado diretor espanhol Pedro Almodóvar. Diaz está em "Volver", novo filme do cineasta.

"É um sonho, não importa o que vai acontecer depois. No meu caso, nunca pensei que seria possível, mas se realizou. É um sucesso, o apogeu da minha carreira", declarou a atriz, citada pela agência de notícias Prensa Latina.

Díaz, que em "Volver" interpreta Regina, vizinha à personagem interpretada por Penélope Cruz, disse que Almodóvar é "um conhecedor, sabe onde estão os seus defeitos e trabalha sobre eles da forma mais fácil e tranqüila".

A atriz cubana, que vive na Espanha há alguns anos, estreou no cinema em 1985, em "Una novia para David", de Orlando Rojas. Também atuou em "Papeles Secundarios" (1989), do mesmo diretor; "La vida en rosa", de Rolando Díaz (1989); "Hello Hemingway" (1990), de Fernando Pérez; "El plano", de Julio García Espinosa (1993); e "Melodrama" de Rolando Díaz (1995).

Com o espanhol Manuel Gutiérrez Aragón, filmou em 1997 "Cosas que dejé en La Habana" e um ano depois, "Hasta la victoria siempre", do argentino Juan Carlos Dezanso.

"Volver" é protagonizada pelas atrizes espanholas Penélope Cruz, Carmen Maura, Blanca Portillo, Lola Dueñas e Yohana Cobo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Pedro Almodóvar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página