Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/01/2006 - 13h54

"Brokeback Mountain" é o favorito ao Oscar

Publicidade

da France Presse

"O Segredo de Brokeback", idílio homossexual entre dois caubóis, se consolidou como um dos filmes favoritos ao Oscar 2006, após receber nesta quinta-feira quatro indicações aos prêmios do Sindicato dos Atores de TV e Cinema dos Estados Unidos (SAG). O drama baseado no romance de Annie Proulx e dirigido pelo taiwanês Ang Lee obteve quatro indicações.

Três dos atores do longa-metragem que conta a história de amor entre dois caubóis no Wyoming (noroeste dos EUA) dos anos 1960 foram indicados: Heath Ledger a Melhor Ator, além de Jake Gyllenhaal e Michelle Williams como Melhor Ator e Atriz Coadjuvantes.

Heath Ledger concorre com o australiano Russell Crowe por seu papel em "Cinderella Man - A Luta pela Esperança", Philip Seymour Hoffman por "Capote", Joaquin Phoenix por "Walk the line" e David Strathairn por "Boa Noite, e Boa Sorte", de George Clooney.

Jake Gyllenhaal disputará o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante com Don Cheadle e Matt Dillon, ambos por "Crash", George Clooney por "Syriana" e Paul Giamatti por "Cinderella Man - A Luta Pela Esperança".

Quanto ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, a disputa será entre Michelle Williams, Amy Adams por "Junebug", Catherine Keener por "Capote", Frances McDormand por "North Country" e Rachel Weisz por "O Jardineiro Fiel".

Assim como o PGA e o WGA, o prêmio do sindicato coincidiu em indicar, embora em outra categoria, a Melhor Equipe de Atores para o elenco dos filmes "O Segredo de Brokeback", "Boa Noite, e Boa Sorte", escrito, dirigido e protagonizado por George Clooney, e "Crash", filme independente dirigido por Paul Haggis, que fala das tensões raciais nos Estados Unidos, Os prêmios SAG serão concedidos em 29 de janeiro, dois dias antes do anúncio das indicações ao Oscar.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o filme "O Segredo de Brokeback"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página