Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/01/2006 - 17h46

Coleção com itens de Elvis deve ser leiloada

Publicidade

da Folha Online

Centenas de discos raros de Elvis Presley e outros itens do cantor, comprados por um mulher que roubou dinheiro de seu empregador para montar a coleção, devem ir a leilão, segundo determinou nesta sexta-feira um tribunal britânico.

Julie Wall roubou quase US$ 1 bilhão de seu empregador durante dez anos para satisfazer seus desejos de fã --ela trabalhava como caixa para a prefeitura de North Kesteven. Pelo que determinou o tribunal, o dinheiro da venda será usado para reparar a dívida.

"Há muitos itens relativos a Elvis apreendidos pela polícia", disse o promotor James Dennison. Sobreo valor da coleção, ele disse ser impossível precisar até que o leilão ocorra.

Dennison explicou ao tribunal que o trabalho de Julie era depositar o dinheiro arrecadado com parquímetros na conta da prefeitura, mas que, ao invés disso, ela embolsava o dinheiro. De acordo com o promotor, o roubo só foi descoberto no ano passado, após uma auditoria interna.

O juiz William Harbage, que cuida do caso, disse que Wall deverá cumprir três anos de prisão se sua dívida com o poder público não for quitada.

Com Associated Press

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Elvis Presley
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página